Aula Inaugural Curso de FLORAIS DE BACH – Abril 2009

CURSO DE FLORAIS DE BACH

Aula Inaugural dia 15 de Abril (aberta para todos)

Aulas todas as quartas-feiras

Turma da manhã: das 9h às 10h45min

Turma da noite: das 19h30min às 21h15min

Duração: 3 meses – 12 encontros

Investimento: R$ 450,00 (em até 5 x sem juros)

Local: R. Mariz e Barros, 176/sl. 606 – Icaraí – Niterói

Curso de Florais de Bach

Este método terapêutico foi desenvolvido no início do século XX por um médico inglês chamado Edward Bach, que tinha o seguinte sonho: que em toda família houvesse uma pessoa capacitada a indicar suas essências florais.

O conhecimento desta técnica terapêutica não é exclusivo dos profissionais da área de saúde, mas é claro que em qualquer especialidade desta área os florais vão somar e complementar seu tratamento.

Sendo assim, o curso de Florais de Bach é aberto para todos que buscam paz, alegria, felicidade e saúde, objetivos que segundo o Dr. Bach são alcançados quando conseguimos harmonia entre o espírito e a personalidade.

Ensina Edward Bach que esta harmonia é perdida por causa dos nossos pensamentos “errados” e nossas emoções negativas. E estes também são os fatores que geram as doenças.

No curso de Florais, através do legado do Dr. Bach, aprendemos sobre nossa verdadeira natureza, sobre a missão dos seres humanos, aprendemos a cultivar um coração amoroso e compassivo, criando as condições necessárias para que tenhamos saúde e felicidade.

Também aprendemos a reconhecer nossos padrões internos que nos limitam, causam sofrimento e geram doenças. Assim que detectamos estes padrões negativos, aprendemos como desenvolver as virtudes opostas. Por exemplo, quando percebemos que somos demasiadamente impacientes iniciamos um trabalho para que desenvolvamos a paciência e assim o padrão negativo desaparece. O mesmo acontece quando percebemos que sentimos muito medo ou andamos tristes, imediatamente procuramos o desenvolvimento da coragem e da alegria.

A terapia floral trata das pessoas e não das doenças.

Para este trabalho de transformação interior, contamos com o apoio das essências florais. Elas promovem o fortalecimento dos padrões positivos e consequentemente o enfraquecimento dos negativos. Quanto mais eliminamos os padrões negativos da nossa personalidade, maior é a abertura que criamos para manifestação da Luz que existe dentro de nós.

Durante o curso apresentamos detalhadamente cada uma das trinta e oito essências que compõem o sistema, facilitando assim a percepção dos padrões energéticos que devem ser trabalhados em nós mesmos e nos outros. Ao final do curso nossa capacidade de ajudar pode ser consideravelmente elevada.

A terapia floral, além de prevenir contra doenças, tratar males físicos e psicológicos, promover relaxamento e diminuir o estresse, tem como principal objetivo ajudar-nos a aperfeiçoar nossas personalidades, superar as provas de cada dia e lembrar que devemos caminhar sempre na direção da “Luz”.

Dr. Bach, para elaborar seu método terapêutico, se inspirou nos ensinamentos daqueles a quem chamava de “os grandes mestres do mundo” como Buda, Jesus e Krishna, de acordo com os quais “o ódio não cessa pelo ódio, o ódio só cessa pelo amor”, “somente a luz pode vencer a escuridão”. Tomando tal postulado para sua terapêutica, formula o enfoque na saúde ao invés de na patologia, buscando desenvolver as potencialidades humanas.

A ação das essências florais é sempre benéfica e não oferece nenhum risco para saúde, mesmo se não ferem indicadas da maneira correta. A utilização das essências não tem efeitos colaterais nem super dosagem. A forma de indicar as essências é muito simples e está ao alcance de todos.

A terapia floral do Dr. Bach constitui mais um precioso método para nos auxiliar nos processos de manutenção da saúde, busca da felicidade e despertar da espiritualidade.

“Portanto, venham, meus irmãos e irmãs, para o glorioso resplendor do conhecimento de sua divindade. Esforcem-se séria e firmemente para unir-se ao designo magno de serem felizes e comunicarem a felicidade, juntando-se ao grande grupo de fraternidade branca, cuja razão de ser é obedecer à vontade de seu Deus e cuja grande alegria está em servir seus irmãos mais jovens”.                                                           Edward Bach

Facilitador: Carlos Henrique Viard Junior

Terapeuta Floral – Reiki Master

Profissional de Educação Física – Técnico de Basquete

Orientador de grupos de autoconhecimento

Palestrante e conferencista

Informações e inscrições:

Tel.: (21) 8801-6594

chviard@yahoo.com.br

www.clubedadieta.com.br

www.carloshenriqueviard.blogspot.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s