O que é Massagem Reichiana

Por Arnaldo V. Carvalho

Massagem Reichiana é um recurso terapêutico do rol das diversas intervenções propostas pelo médico Wilhelm Reich e seus discípulos, divulgadores e sistematizadores da chamada terapia reichiana.

Na Massagem Reichiana, o objetivo é fazer o indivíduo recuperar o contato consigo mesmo, permitindo que o indivíduo vá de encontro a antigos padrões psíquicos e possa vivencia-los, reintegrando a estrutura psíquica, com repercussões em todos os seus níveis – energia, corpo, mente.

Uma sessão de Massagem Reichiana leva em torno de 50 minutos, é muito intensa. A cada sessão, fica mais claro como represamos nossos sentimentos sob a forma de bloqueios musculares (couraças), e tem-se a oportunidade de libertar a psique. Tal clareza surge através do toque da massagem, da manipulação das couraças.

A cada etapa, o cliente é encorajado a liberar suas couraças, acessando e expressando aquilo que as produz. Sensações, sentimentos e lembranças emergem naturalmente, a medida que a psique se estrutura, o corpo relaxa e as couraças baixam. Embora seguro e acolhedor, o ambiente terapêutico é sempre neutro, havendo ausência de tudo o que pode desviar o indivíduo do contato consigo, como sons, roupas, luzes fortes, odores. Um verdadeiro convite ao mergulho rumo a si mesmo.

A experiência com a Massagem Reichiana não pode ser medida somente por uma sessão, e por isso normalmente os terapeutas desta técnica estabelecem um contrato terapêutico mínimo de três meses.

Pessoas que passam por um tratamento com Massagem Reichiana relatam o ressurgimento da espontaneidade, uma maior capacidade de enfrentar-se a si mesmo e aos outros, uma capacidade de acessar o prazer de viver em todos os seus níveis muito maior, e uma mente mais livre de padrões que lhe fazem fugir para o passado e/ou futuro – Uma mente que vive melhor e mais intensamente o Presente.

* * *

Massagem Reichiana no RJ e SP: faleconosco@portalverde.com.br

1 Response so far »

  1. 1

    […] embora a eficácia da Massagem Reichiana hoje seja indiscutível, Reich não fixou uma maneira única de praticá-la. Não obstante, muitas […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: