Para evitar a Toxemia – Lei Fundamental da Saúde e da Longevidade

LEI FUNDAMENTAL DA SAÚDE E DA LONGEVIDADE

Arlindo Fiorentin

Comunidade harmônica

A harmonia de uma sociedade depende das ações de cada membro. Assim é com o nosso organismo: seu perfeito funcionamento depende de cada sistema, e cada sistema de seus elementos e cada elemento de suas unidades – AS CÉLULAS.

Enunciado da lei de Tilden

Cada célula do corpo continua a realizar, durante seu ciclo de vida completo, as funções para as quais ela foi criada, se seu meio permanecer favorável.

O meio onde uma célula vive depende:

– da nutrição adequada;

– da distribuição constante e regular da energia nervosa ou do estímulo nervoso aos órgãos e aos tecidos do corpo;

– da drenagem (limpeza): processo pelo qual os dejetos e as matérias tóxicas são transportados fora das células e dos tecidos por intermédio do sangue e da linfa, em direção aos órgãos excretores, com o fim de sua eliminação.

O problema da Toxemia

– A toxemia é a presença de qualquer substância incompatível com a saúde, no sangue, na linfa, nos fluídos do corpo, nós órgãos, nos tecidos e nas células; torna-se tóxica quando sua acumulação ultrapassa o nível tolerável.

A redução da eliminação e das secreções purificatórias mais a ingestão excessiva de toxinas produz a toxemia, que é a causa fundamental da grande maioria das doenças e dos estados patológicos.

Os dejetos celulares tóxicos são produzidos constantemente e, nos dias atuais, igualmente substâncias tóxicas são ingeridas com frequência; tais dejetos e substâncias devem também ser eliminados a contendo, pois quando a drenagem (faxina) é perturbada ou sobrecarregada, estes dejetos se acumulam e advêm envenenamentos.

– AToxemia pode ser: natural (dos dejetos celulares); intrínseca de alimentosdigestivaquímica – esta a pior de todas. Na vida moderna, a toxemia química é sabidamente abundante, pois é oriunda de produtos químicos conhecidos (agrotóxicos, aditivos alimentares, produtos de limpeza, produtos de pintura, gases tóxicos etc.), de medicamentos, das vacinas etc.

– Quando os órgãos de eliminação (rins, pele, fígado, mucosas) ficam sobrecarregados ou não funcionem adequadamente, surgem estados graves de toxemia. Aliás, quando os rins não dão conta a pele os ajuda na eliminação; daí a origem de certos distúrbios da mesma.

– O micróbio não é nada, o terreno é tudo, afirmou Pasteur, após concordar com Claude Bernard, seu contemporrâneo. Terreno significa toxemia. Um vírus, por exemplo, só será capaz de desencadear processos danosos no corpo humano se o ambiente lhe for propício. Portanto, é perfeitamente possível viver sem gripe, resfriado ou qualquer outra infecção – desde que o corpo se mantenha em baixo grau toxêmico. Além disso, é lógico, as defesas do organismo devem fazer sua parte.

Faxina periódica

Pelo exposto vemos que, para consolidar realmente a saúde, devemos colaborar com o corpo a se limpar – a fazer a faxina (drenagem).

Sistemas magnos de desintoxicação e cura natural espontânea

Considerando a praticidade, o custo e a naturalidade, em relação à desintoxicação e autocura, quatro sistemas se destacam: Higienismo, Waerlandismo, Ehretismo e Medicina da Luz (muito diferente do “viver de luz”). Elegemos e extraímos de tais sistemas os seguintes métodos para desintoxicar, recuperar a saúde e rejuvenescer: a) o Regime dos Alcalinos; b) a Dieta Amucosa; c) as Frutas específicas; d) os Sucos específicos; e) o Jejum; f) a Medicina da Luz.

Professor Fiorentim ministra vários cursos sobre o tema, no instituto que dirige – ORTOBIO .

Informações:

Instituto OrtoBio

Rua Miguel de Frias, 40/504 – Icaraí

(21) 2717-9117 e 2621-6498

www.ortobio.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: