Tênis “Anti-calçado” promete te DESESTABILIZAR para melhorar coluna e disposição geral!

REPRODUÇÃO DESTE TEXTO É PERMITIDA EM SUA INTEGRALIDADE, SEMPRE SENDO CITADA AUTORIA E FONTE. GRATO.

 

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

“Somos anti-shoe. Somos anti-botas. Somos anti-sandálias.
E somos, definitivamente, anti-chinelos.
De facto, somos anti qualquer coisa que não proteja as suas costas do impacto corrosivo das superfícies duras e planas. Somos anti qualquer coisa que não melhore a sua postura. Somos anti qualquer coisa que não proteja as suas articulações ou não tonifique os seus músculos simplesmente ao estar de pé. Na verdade, somos anti qualquer coisa que não melhore a sua vida. No entanto, existe alguma coisa que possa calçar e que faça tudo isto? Aí sim, podemos dar o nosso apoio”.

 

CALÇADOS QUE CURAM

Por Arnaldo V. Carvalho *

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting siteImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting siteA MBT chegou a Portugal há algum tempo, e me lembrou um antigo sucesso das indústrias que procuram uma tecnologia de calçado que ajude na postura, nos problemas de coluna, etc., como foi o caso do Vá a Pé, fabricado no Sul do Brasil, que tem um calcanhar negativo em relação a frente. No caso dos calçados MBT, a situação é quase inversa.  A sola do calçado é um grande arco alto, que tira a estabilidade do pé, não deixando o corpo 100% estático hora nenhuma. Para que isso? Para simular, ao caminhar, a irregularidade de terreno que faz com que os povos da floresta não tenham problemas de coluna. Através da irregularidade, o corpo mantem sua inteligência cinética em níveis muito altos e vai se reorganizando a cada passo. Testei o sapato, e é coisa de astronauta, fantástico. O preço dói um pouco, mas parece que os materiais são de fato muito bons, o que significa que o calçado durará por anos – o que compensa – ainda mais se os benefícios se fizerem de fato. Quanto ao Vá a Pé, usei durante alguns anos, não exclusivamente, mas em certas épocas mais do que os calçados comuns. No início parece que é preciso reaprender a andar. A musculatura da panturrilha é trabalhada de um jeito diferente no caminhar. E ele de certa maneira reensina pessoas condicionadas aos amortecedores super-eficientes – que fazem o pé esquecer de entrar no chão com o devido cuidado – a caminhar do jeito certo. Passado algum tempo, porém senti desconforto, e não há dúvida que a menos que haja uma boa estabilidade sobretudo abdominal, o tênis pode se mal usado gerar novos impactos negativos sobre o corpo. Assim, recomendo o uso em revezamento com outros. Acredito que o “anti-shoe” deve ser mais um desses calçados do revezamento. Se o sistema locomotor tiver de se comportar e adaptar de forma diferente a cada vez que caminhamos, teremos um excelente trabalho neuromotor, o que manterá o corpo perfeito e dono de si.

Para o ser humano que hoje vive na urbe, sempre em superfícies muito rígidas e regulares, é necessário uma compensação, e isso torna o calçado a peça mais importante do vestuário atual! Invista!

(Arnaldo)

 

* Arnaldo V. Carvalho é naturopata. Acesse http://www.arnaldovcarvalho.com e conheça seu trabalho

 

2 comentários em “Tênis “Anti-calçado” promete te DESESTABILIZAR para melhorar coluna e disposição geral!

  1. A declaração deste site é uma mentira! O solado Do VÁ A PÉ Calçados Ergonômicos, assim patenteado tem o SOLADO EM RODA que esta marca estrangeira veio nos roubar e difamar no Brasil, alias possuímos anterioridade em todo Planeta.

    Portanto o Ministério da Fazenda Brasileiro e o INPI, façam o favor de praticar a lei e proteger nosso produto dentro do Brasil e punir esta marca invasora e difamatória que está roubando nossa tecnologia Brasileira!

    1. Ola Margot,

      A materia e apenas o relato de uma experiencia pela qual passei em PORTUGAL. Fui a uma loja e encontrei bom produto, e divulguei no meu blog Portal Verde, que e destinado a tudo o que acredito que faca bem. Nao ha qualquer interesse comercial nisso, nao tenho nenhum vinculo com a empresa MBT. Outro dia vi outros tenis com a mesma ideia do arco concavo na sola vendendo numa loja Raquel em Niteroi, RJ. Nao era nem MBT nem Va a Pe. De quem pertence essa ideia nao sei, isso e uma briga comercial e sobre isso nao me meto. Apenas publico impressoes. Sobre o Va a Pe por acaso eu conheco, ja fui usuario assiduo, na epoca o que tinha era o solado invertido, e me diziam que a tecnologia se nao me engano era suissa.

      Desejo a voce todo o sucesso do mundo, pena que nao tenho mais os Va a Pe, se fosse hoje teria certamente tirado foto e relatado a experiencia.

      Arnaldo V Carvalho
      PORTAL VERDE

      PS volto a dizer esse site nao e comercial e eu estou viajando com pouco acesso a internet, nao vejo todo dia, e por isso demorei. seus outros emails reclamando e insinuando que eu teria apagado e sei la mais o que eu nao vou publicar mesmo, a explicacao esta toda ai ok. grato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s