A Massagem Biodinâmica em pessoas com Câncer

A massagem, independente da técnica à qual esteja vinculada, é sempre bem vinda as pessoas que a ela recorrem seja por razão terapêutica ou estética.

 

Na Índia, a massagem é uma prática regular – as mães massageiam seus filhos e grande parte dos adultos incluem a automassagem nos seus rituais diários de saúde e higiene.

 

A medicina oriental utiliza-se da massagem antes mesmo de recorrer a acupuntura e tratamentos preventivos e de cura.

 

E mais próximos à nossa cultura, sabe-se que às avós portuguesas cabiam o papel de massagear as crianças para prevenir ou tratar pequenos distúrbios de saúde.

 

É o toque enfim, traduzindo cuidado, acolhimento e terapia.

 

Durante estes anos trabalhando com massagem com pessoas com câncer, através de instituições e em clínica particular, pude observar os benefícios que essa prática proporciona a quem necessita se submeter as cirurgias e tratamentos prolongados e de gestantes.

 

Muito mais que equilibrar o tônus muscular, desintoxicar os tecidos, através de uma melhor circulação sanguínea e energética, é o resultado final de prazer, calma e bem estar de uma sessão de massagem que melhor colabora com o estado geral do paciente.

 

A psicologia biodinâmica tem como pressuposto básico o acolhimento e amor incondicional. O tratamento de massagem biodinâmica se traduz como a técnica flexível ao paciente e não o oposto.

 

Além de contar com ferramentas poderosas, como a massagem psicoperistáltica que se propõe ajudar o corpo na “digestão” dos conflitos emocionais* (é atitude receptiva do terapeuta biodinâmico o que propicia a recuperação da autoconfiança e autoestima, fundamentais no estabelecimento da saúde.

 

Pessoas bem nutridas de amor e cuidado conseguem perceber mais objetivamente suas possibilidades e limitações e dessa forma podem se cuidar melhor.

 

*   *   *

 

Desconhecemos autoria. Se você souber ou considerar a publicação indevida, favor fazer contato. (Portal Verde)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: