Conheça a Fasciaterapia

FASCIATERAPIA

 

Descoberta há 20 anos pelo francês Danis Bois, a fasciaterapia desenvolveu-se rapidamente em países como a França, Suíça e Canadá. No Brasil, o método vem conquistando novos adeptos. Atualmente, já existem várias especialidades dentro da técnica: fasciaterapia esportiva, voltada para o tratamento do câncer, AIDS e esterilidade feminina.

Uma sessão de fasciaterapia dura em média uma hora e é dividia em três partes. Na primeira, o terapeuta conhece as queixas do paciente. Depois são aplicadas massagens na coluna, costas, ombros, pescoço e rosto, para aliviar tensões superficiais.

A terceira parte é a fasciaterapia propriamente dita, onde o terapeuta coloca suas mãos sobre o local da dor, vitalizando o organismo. O resultado é o alívio das dores sensação de calma e bem-estar. A técnica é aconselhada para atletas que sofrem contusões musculares, pessoas com baixa imunidade no organismo e tecidos traumatizados.

 

*   *   *

 

Portal Verde desconhece a autoria desse artigo. Caso você conheça a autoria ou considere indevida a publicação, por favor entre em contato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: