Fabrício Licursi compartilha reflexões sobre corpo, expressão e movimento de escolas internacionais em Workshop Único

CORPO RASTRO.

Prática de Encontro com a Dança-Teatro

 

Disponibilizar a Escuta e Percepção do Corpo para o Movimento através da prática do “Body Water” e do “Floating” presentes no Gaga Dance (Batsheva Dance Company-Israel).

Investigar o Movimento através de seqüencias presentes na Arte Marcial Kung Fu.

Refletir em Movimento com estas práticas corpóreas que envolvem a percepção do Fluxo Energético do Corpo, do perder e ganhar Energia e das Densidades e Levezas presentes no Sistema Orgânico do Corpo Humano.

Mais do que uma técnica ou uma forma de linguagem estabelecida procura proporcionar ao participante o estudo sobre a sua Organicidade, sobre a Presença Cênica e a Arquitetura do Movimento.

 

 

Datas: 02 e 03 de Abril de 2011

Horário: das 10h às 14h

Local: Espaço (Rua Alves Guimarães 1374 próximo ao metro Sumaré)

 

Investimento: 140,00

Vagas Limitadas.

Reserva de vaga: R$ 40,00 em Depósito ou no Local.

Restante do Valor (R$ 100,00) pago no 1˚ dia do curso na Secretaria

Informações pelo tel: 3862 4049 (de 2ª à 6ª …. / 2ª e 3ª

pelo email: informativoespaco@gmail.com

 

Fabricio Licursi é formado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Entre 2002 e 2007, como ator, trabalhou com os diretores: Verônica Fabrini, Márcio Tadeu, Marcelo Lazzaratto, Grácia Navarro e Márcio Aurélio

Em 2009, pela Cia. Lazzo, atua no espetáculo Réquiem (de Hanoch Levin) dirigido por Francisco Medeiros. E em 2010 realiza a preparação corporal dos atores da peça Os Passageiros, também, dirigida por Francisco Medeiros.

Integrou o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP.

Em 2007, atua no Projeto CAMINHOS dirigido por Cristiane Paoli Quito, é introduzido à linguagem Nova Dança, com a preparação corporal de Alex Ratton e Tarina Quelho(BMC – Body Mind Centering).

A partir dai trilhou o caminho através de workshops e aulas regulares com profissionais brasileiros. Entre eles: Eleonora Fabião, Lu Favoreto, Tica Lemos, Juliana Moraes e Daniel Lepkof (USA)

Em 2008 participa do Núcleo Hana, com a Peça “Oversized”, dirigida pela diretora japonesa Alice K – pesquisando os princípios de movimento desenvolvidos pela bailarina japonesa Anzu Furukawa.

De abril a julho de 2010 integrou o Programa Berlin Post School for Physical Theater-Dance realizado pela Cia. KIM (Kosmos in Movement – http://www.physicaltheater.net/berlin-post-school.html ) em parceria com o espaço cultural TanzFabrik (Berlin-Alemanha).

Deste processo cria o solo “Na Avenida” em que pesquisa o diálogo entre a dança/movimento, os princípios da máscara do clown e a respiração (fluxo de energia Ki).

Links na web:

Vídeo de inscrição para Berlin Post School: Faberlin

 

1 Response so far »

  1. 1

    […] Março 29, 2011 por Arnaldo CORPO RASTRO. Prática de Encontro com a Dança-Teatro   Disponibilizar a Escuta e Percepção do Corpo para o Movimento através da prática do “Body Water” e do “Floating” presentes no Gaga Dance (Batsheva Dance Company-Israel). Investigar o Movimento através de seqüencias presentes na Arte Marcial Kung Fu. Refletir em Movimento com estas práticas corpóreas que envolvem a percepção do Fluxo Energético do Corpo, do perder e ganhar Energia e das D … Read More […]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: