Carta do Prof. Fernando Fratane da ONG ARAR, ligado a doação de remédios caseiros, fitoterápicos e Centro de Cardiologia Pediátrica mantido pela Sociedade Amigos de Coração)

 Caros amigos,

            Em 2011, assumi a presidência da ONG ARAR, Associação Retornando às Raízes, desenvolvemos diversos trabalhos sociais: DOAÇÃO DE REMÉDIOS CASEIROS, REDE DA COMPAIXÃO, DOAÇÃO DE FLORAIS e desde outubro 2011, assumimos um grande trabalho, o CECAPE (Centro de Cardiologia Pediátrica), mantido pela OSCIP (Sociedade Amigos de Coração e ARAR). Somos 90% de voluntários no hospital: farmacêutico, médico pediatra, fonoaudiólogo, terapeutas florais, dentista, psicólogo, um grupo de leitura para crianças que estão internadas, terapia em grupo, vamos começar fazer o teste de olhinho (ganhamos o aparelho), queremos montar um consultório infantil de oftalmologista…
          Segue o email, que estamos enviamos para todos sócios contribuintes ou participantes da SOCIEDADE AMIGOS DE CORAÇÃO e da ARAR e gostaria de contar com sua ajuda.

             Amigos, o ano de 2012 foi de grandes desafios e muitas alegrias. Terminado o nosso convênio com a prefeitura de Niterói, em julho de 2012, fomos arrastando o nosso dinheiro até 31 de dezembro, com a promessa de participarmos de um concurso de projetos e aí viria o novo convênio, já que atendemos todas RECÉM NASCIDOS, BEBÊS, CRIANÇAS E JOVENS ATÉ 18 ANOS encaminhados pela prefeitura. São 1500 crianças sob a nossa responsabilidade.
             Dia 03 de janeiro, encontrei-me no hospital Getulinho, com o novo secretário de saúde de Niterói, Chico d’Ângelo, uma pessoa  bem acessível e muito sincera. Expliquei nossa situação, que não tinha condição para pagar as duas médicas e uma recepcionista, em 05 de fevereiro (salário de janeiro/13). Me disse que assumiu a secretaria sem verbas e sua prioridade era a emergência do Getulinho e descartou o concurso de projetos, para novo convênio. Pediu que ligasse para secretaria e agendasse uma conversa em seu gabinete, pois conhecia nosso trabalho e iria tentar um convênio com instituições para nos ajudar. Alegou que somos ONG e por isso não poderia firmar convênio com a prefeitura, aleguei que nossas médicas atendem crianças encaminhadas pela prefeitura e esta tinha o dever de nos ajudar a manter o atendimento. Ainda não conseguimos agendar a reunião em seu gabinete.
              Poderíamos a partir dessa conversa, avisar os pacientes que voltassem com seus filhos, pois não temos condições de pagar as médicas. Nossa conduta sempre foi “sentir a dor do outro e fazer algo para aliviar e acolher a sua dor”, isso é a definição de COMPAIXÃO. Nossa agenda de janeiro, das crianças, está cheia, já temos pacientes agendados para revisão em junho/13. Se hoje nascer na maternidade da prefeitura, Alzira Reis, uma criança com suspeita de doença cardíaca é para CECAPE (nosso Centro de Cardiologia Pediátrica), que vão ligar e agendar com urgência um Ecocardiograma. Não fazemos política partidária, partida, o nosso compromisso é com a vida.
               Mais uma vez precisamos, juntos e sempre juntos, resolvermos esse problema. Resolvemos enxugar, até demais, nossas contas. Precisamos de R$ 5.000,00, para pagamento da recepcionista, 2 médicas, tel, e outras pequenas despesas. Lembrando que somos 90% voluntários. O principal patrocinador de nosso trabalho é o coração de cada voluntário.
               Já ganhamos uma bicicleta, na caixa, para rifarmos. Precisamos de um lugar em Niterói para organizamos um almoço, uma tarde dançante, um show musical, um teatro, recital de poesias, enfim qualquer ideia é bem vinda, Vamos pensar e trazer sugestões dia 19.01.2013, sábado, às 9:00h, na nossa sede, dentro do Getulinho, Alameda São Boaventura, s/nº-  Fonseca – Niterói – Tel: 2625-6896 (CECAPE).
               Não é hora de críticas, é hora de trabalhar. Confio e sempre confiei nos dois lados da vida. Nosso compromisso é com 1500 crianças. Sempre conseguimos superar nossas dificuldades
               Aqueles que já contribuem financeiramente, continuem. Aqueles que quiserem começar a contribuir ou pedir amigos, parentes que possam ajudar financeiramente, segue o número de nossa conta. BANCO DO BRASIL, Ag. 2907-6  c/c 5358-9, em nome da Sociedade Amigos de Coração.
              Aproveito, para avisar. Estamos precisando de voluntários;
– para limpeza do nosso hospital,
– leitura para crianças internadas (a partir de janeiro todo mês vamos distribuir livros),
– enfermeira ou médica para fazer teste do olhinho
– assistente social
– ajuda nos eventos…
Aguardamos todos em nossa reunião. Não é uma tarefa simples PEDIR mas, nossa VONTADE é maior que tudo. Confio em todos.
” Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos”.
Qualquer esclarecimento: Fernando Fratane: 4119-2921 e 6962-0375 ou por esse e.mail.

2 Respostas so far »

  1. 1

    Diogo Soares Rodrigues said,

    Alguém sabe o CNPJ? É necessário para fazer transferências interbancárias.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: