Arteterapia: A Arte de se Harmonizar

gloria_art

Por Glória Chan

Através de atividades expressivas, os freqüentadores de ateliês terapêuticos fazem uma jornada pelos caminhos da mente, das emoções, dos sentimentos, do corpo e energético, se redescobrindo e reconstruindo sua identidade na sua essência. Essa é a Arteterapia, que desenvolve o poder de auto-cura e de criatividade.

Os materiais e as técnicas utilizadas são os mais variados. Personalizado para cada cliente.

Arteterapia trabalha com símbolos e arquétipos (mentais e emocionais) comuns a toda a humanidade. Por meio da expressão, o cliente passa a se relacionar de uma maneira mais natural e melhor com o mundo e consigo mesmo.

Como são os atendimentos e a quem se destina:

Os atendimentos de Arteterapia podem ser individuais ou de grupo, e são indicados para todas as faixas etárias. Geralmente, é associada a outras terapias (Aromaterapia, Reiki, Xamanismo,…) visando a volta ao seu Verdadeiro Eu. Desenvolvem-se ainda programas (workshops) para empresas, escolas, objetivando maior integração e produtividade das equipes de trabalho. Esses encontros podem ser realizados nas próprias empresas, ou em outro espaço a ser combinado.

A arteterapia é direcionada a todas as pessoas que buscam maior equilíbrio e harmonia, se descobrindo, revelando e desenvolvendo seus potenciais criativos, ampliando sua capacidade de se relacionar com fatos e pessoas, elaborando e transformando se dia a dia com maior naturalidade.

* Glória Chan é Arteterapeuta, Artista Plástica, Pedagoga, Aromaterapeuta e pesquisadora do Museu de Imagens do Inconsciente. Website: http://gloriachan.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: