Substâncias anti-câncer nas frutas e legumes

Frutas e legumes têm substâncias anticancerígenas

Dieta rica em vegetais ajudaria a evitar evolução da doença

Comer frutas, legumes e grãos pode diminuir a velocidade de crescimento de três tipos de canceres, quando estes estão ainda no início. Segundo um estudo da Universidade de Wisconsin, duas substâncias existentes nesses alimentos podem reduzir a reprodução das células cancerosas. A pesquisa foi feita com animais modificados geneticamente para desenvolver melanoma, leucemia e câncer de mama. É possível, porém que haja efeito sobre outros tumores.

  • As duas substâncias que estudamos bloqueiam uma enzima importante para a multiplicação das células cancerosas. Essa descoberta pode explicar porque uma dieta é associada a uma menor incidência de câncer- disse o chefe do estudo, Charles Elson.

 

Compostos vegetais reduzem propagação de célula cancerosa

O objetivo da nova pesquisa foi estudar a ação de compostos vegetais chamados isoprenóides. Elson começou o estudo porque algumas substâncias do grupo dos isoprenóides podem reduzir os níveis de colesterol no sangue. Ele descobriu, todavia, que as substâncias são capazes de diminuir a velocidade da multiplicação de células cancerosas.

– Não acredito que a presença de carne na dieta cause problemas da saúde, mas sim a falta de vegetais. As pessoas que comem muitos produtos de origem animal geralmente são as mesmas que não comem frutas e legumes suficientes- observou Elson, acrescentando que os resultados de seu estudo precisarão ser confirmados por mais pesquisas.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: