O que é Reiki?

O que é Reiki?

Por Luiz Eduardo Parreiras, Reiki Master

Reiki é a antiga arte de cura pela imposição das mãos, redescoberta no Japão, no século XIX, pelo Dr. Mikao Usui, um monge cristão de origem japonesa.

Reiki é uma palavra japonesa que significa “energia vital universal”. O espaço que nos envolve _ o universo _ vive impregnado de energia infinita e inesgotável. E é esta energia que nos mantém vivos.

O Reiki constitui, portanto, esta energia de cura natural, que passa a fluir de forma poderosa e concentrada pelas mãos do terapeuta Reiki.

No sistema Usui de Reiki, a energia curativa é conduzida pela imposição das mãos de forma espontânea e descontraída. A energia Reiki atravessa todo e qualquer material, assim como tecidos, gesso, curativos, metais, etc.

Reiki constitui uma grande ajuda para todos que se dedicam ás profissões de cura, como médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogos, enfim toda e qualquer pessoa que se dedique a curar os outros.

Reiki ajuda a equilibrar o corpo e a mente e atua em todos os níveis: físico, emocional, mental e espiritual. O Reiki incentiva a auto cura, fortalece o corpo e o espírito, libera bloqueios emocionais, desintoxica, harmoniza o indivíduo e não cessa nunca de fluir. Por meio do uso de Reiki a pessoa se transforma e experimenta um grande crescimento emocional e espiritual.

Reiki significa cura de si mesmo, e assim ele o ajuda em sua jornada de descoberta interior. A prática constante de Reiki contribuirá consideravelmente para a renovação de sua energia vital, para sua cura e para seu bem estar físico e mental.

O que o Reiki faz?

 O Reiki passa do terapeuta para o paciente, trabalhando em diferentes níveis. Põe em equilíbrio harmonioso todos os aspectos do ser do paciente, de acordo com suas necessidades e desejos pessoais. Equilibra os órgãos e glândulas e suas funções corporais, libera bloqueios e emoções reprimidas, promove a cura natural do ser, adapta-se ás necessidades naturais do paciente, amplia a consciência pessoal e facilita os estados meditativos, estimula a criatividade, aguça a intuição, trata os sintomas e as causas das doenças (apenas como complemento ao tratamento médico).

Se você é uma pessoa saudável, o Reiki serve para relaxar, reduzir o stress e recuperar a energia pessoal. Se você não está bem, ou se está com algum problema, seja no plano físico, mental, emocional ou espiritual, o Reiki pode ser a chave que lhe permite assumir a responsabilidade pela sua própria cura. Quando usa o Reiki regularmente, você se abre para seus próprios poderes de cura. O Reiki também o ajuda a ter coragem para mudar as coisas de sua vida que você gostaria de mudar.

Como o Reiki afeta as emoções

 Quando você recebe um tratamento de Reiki, suas emoções podem ser profundamente afetadas. Bloqueios emocionais são freqüentemente liberados, e você entra em contato intimo com sentimentos que pode ter reprimido no passado_ talvez tristeza ou raiva. È importante aceitar esses sentimentos. Eles são energias que se transformam em forças criativas logo que você os aceita como seus e lhes dá atenção e expressão.

O Reiki proporciona uma consciência emocional e mental maior dos processos internos. Durante um tratamento de Reiki a mente e o processo do pensamento relaxam. Em geral, você se sente mais lúcido podendo detectar e dissolver crenças negativas, a respeito de si mesmo e de outras pessoas, com que vem se debatendo há muitos anos.

O Reiki o ampara em seu crescimento emocional. As pessoas que se abrem ao Reiki podem chegar a conhecer-se melhor e a desenvolver uma consciência, intuição e percepção mais aguçadas. A experiência mais freqüente durante um tratamento é a sensação de paz, relaxamento e segurança.

Cura emocional

Um profissional que trabalhe com o Reiki aprende uma técnica de cura emocional que chamo de “cirurgia no inconsciente”. Através de determinados símbolos, o terapeuta pode ajudar seu paciente à mudar, transformar padrões de pensamento e comportamentos. Com essa técnica o paciente pode transformar padrões e crenças antigas, crenças estas que não lhe servem mais. Poderá, por exemplo, transformar padrões de insegurança e medo em coragem e autoconfiança. Através dessa técnica de cura , feita pelo terapeuta, o paciente conseguirá remover todo o lixo emocional que esteja lhe incomodando e atrapalhando seu desenvolvimento enquanto pessoa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: