Informativos de 2008

Fruto do resgate a velhas informações e textos publicados pelo antigo site Portal Verde, segue mais um informativo interessante. (Portal Verde) Avatar do blog atual
Revista eletrônica Portal Verde Qualidade de vida!
Portal Verde – Organização dedicada à saúde e desenvolvimento humano. Ano 4 Número 2 – 2008
 
NOTÍCIAS
1. Criada a vacina definitiva contra a gripe. Uma vacina que tem o potencial de oferecer proteção permanente contra todas as formas do vírus da gripe obteve bons resultados em recentes testes com humanos (…).Veja a Matéria Completa
2. Latino-americanos são os mais otimistas para 2008. Os latino-americanos são os mais otimistas sobre o próximo ano, segundo indica uma pesquisa do grupo Gallup International Association (…). Veja a Matéria Completa
3. Ano de 2008 terá temperatura mais amena.O ano de 2008 terá uma temperatura média mundial mais baixa que em 2007, embora ainda deva ficar entre os dez anos mais quentes da história (…). Veja a matéria Completa
•: Pergunte ao Terapeuta :•

DOR DE CABEÇA
“Sofro de dores de cabeça há mais de 20 anos, e não há remédio que dê jeito. Há tratamento natural para enxaquecas e dores de cabeça?
Zulmira de Castro, Santo André, SP”
R – Sim, muitos, e oferecem excelentes resultados. Contudo, a naturopatia e demais correntes que lidam com a saúde natural jamais tratam as dores de cabeça e enxaqueca simplesmente tentando brecar a dor. A idéia é descobrir a origem, geralmente não única mas múltipla, e atuar diretamente na(s) causa(s). Stress, desequilíbrios hormonais, medicamentos, alimentação contaminada e muitos outros agentes podem estar sendo combinados por muitos anos, e a dor de cabeça é apenas mais um dos diversos sinais que o corpo poderá vir lhe apresentar.
Aplicações de argila, reeducação alimentar e períodos de desintoxicação, bem como a acupuntura, estão entre as armas para tratar o mal.
Arnaldo V. Carvalho é naturopata e ministra cursos por todo o país e também no exterior. Contato: arnaldovc@portalverde.com.br
•: Frases para pensar :•
“Estar cheio de vida é respirar profundamente, mover-se livremente e sentir com intensidade.” 
Alexander Lowen
 
ONG a Fora: 
Promove a cidadania para a população socialmente excluída, por meio da educação e da geração de trabalho e renda, e do apoio a ações de combate à fome e à miséria.
Moradia e Cidadania

A ONG Moradia e Cidadania desenvolve e apoia projetos e ações próprias ou em parceria, intermediando recursos financeiros,para viabilizar soluções de m…
Preview by Yahoo
 
•: Bons pra Cuca: Livros, Vídeos, Jogos e CDs :•
•: Receita Natural :•
COALHADA
Ingredientes:
– 3 litro(s) de leite
– 3 colher(es) (sopa) de iogurte desnatado
Modo de fazer:
Coalhada Fresca: 
Ferva o leite. Depois, desligue o fogo e deixe-o descansar até atingir a temperatura entre 52 e 54ºC. Junte o coalho e misture bem (com uma concha vá jogando a mistura de cima para baixo, para aerar bem). Tampe a panela e cubra com um pano, para abafar bem. Deixe-a descansar por cerca de 4 a 6 horas. Em seguida, leve à geladeira por cerca de 3 horas. Sirva com mel, açúcar ou a gosto.
Coalhada Seca: 
Coloque a coalhada fresca (sem ir à geladeira) dentro de um saco de algodão com tramas bem fechadas (sobre uma bacia). Pendure o saco de uma maneira que o soro possa escorrer (ainda sobre a bacia). Deixe escorrer de um dia para o outro. Após esse tempo, a coalhada estará pronta para ser servida.
“DEIXA SAIR” (de Sonia Hirsch): Para quem quer se desintoxicar, perder peso, liberar tensões, normalizar o intestino e melhorar a vida em todos os sentidos. “GENIO INDOMÁVEL”: Matt Damon e Ben Affleck falam sobre a condição humana com rara sabedoria e sensibilidade no belo roteiro Gênio indomável. Indicado para 9 Oscars. Imperdível. Estimulante cerebral: Eric Solomon é físico, matemático e engenheiro de software.. E no cria pequenos jogos gratuitos em java, onde a lógica é exercitada ao extremo. clique aqui para acessar os jogos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: