Tsunamis Emocionais

Os leitores do Portal Verde, na época da publicação, se manifestaram. Em janeiro de 2005 já tínhamos os seguintes comentários:

“Gostei muito do artigo que vc fez. Eu acho ainda que o Tsumani é pinto perto dos Tsumanis que o macaco-pelado vem provocando na terra. É só pensar no estrago da segunda guerra mundial, onde morreram mais de 60 milhóes de pessoas. É só imaginar a quantidade de pessoas que morrem devido ao sistema capitalista que se encontra baseado na carencia.
Achei muito interessante o tsumani emocional. Se pensarmos corretamente, veremos que é aí que começam todos os tsumanis.”
Abraços, Francisco Miranda.

“Li seu artigo… gostei mto… os tsunamis sao assim mesmo… e só quem já viveu um tsunami interno sabe as proporções….. Eles vem para arrasar… tbem para purificar… transformar… transmutar… fazer com que novas paisagens surjam dentro de nós…varrer o que nao nos serve mais… mesmo a custa de lágrimas… dor e confusao… Romper os bloqueios que nao tínhamos coragem de derrubar… Mas o positivo é catar o que sobrou e o que vc quer reconstruir… selecionar… e construir algo novo na vida… Viajei…. ”
Beijos, San

“EXCELENTE TEXTO…..VOU REENVIA-LA A TODOS…”
Beijinhos, Paulinha

“Estou aqui engasgada… Nem sei o que dizer.
Muito bem!! Que texto maravilhoso!!!
É uma pena que nesses tempos tantas pessoas lêem e deletam tanta coisa boa, mas vou imprimir e guardar nos meus alfarrábios para sempre.”
Muita saúde!!! Ágatar

Arnaldo V. Carvalho

Esse texto foi publicado no início de 2005, no site “Portal Verde”. Em dezembro do ano anterior, um cismo no Oceano Índico disparou uma série de tsunamis fatais, que deixaram mais de 285.000 vítimas. O artigo foi escrito em duas partes: um com a visão naturológica sobre o fenômeno e sua relação com os desequilíbrios ambientais. A outra, em viés psicológico, explica sobre os “tsunamis internos” que surgem no plano emocional dos seres humanos, e foi onde o termo “tsunami emocional” foi usado pela primeira vez (o termo foi adotado e passou a ser usado em diversos textos de outros autores posteriormente). Essa parte, inclusive, chegou a ser publicada na mesma época, de forma independente na Revista UNNO. (Arnaldo)

LIÇÕES DO TSUNAMI

Por Arnaldo V. Carvalho

Uma informação preliminar: O TSUNAMI NÃO TEM A VER COM O DESEQUILÍBRIO NA TERRA(?)

A princípio, não. A onda gigante é provocada por um…

Ver o post original 1.327 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: