Moxabustão, o poder da combustão de ervas medicinais sobre os pontos de Acupuntura

Moxabustão

https://portalverde.files.wordpress.com/2014/12/e61a1-moxabustao.jpg

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) abarca toda a conceituação de saúde humana oriunda da cultura milenar do povo que hoje habita o continente chinês. A moxabustão é uma de suas técnicas mais antigas, e vale-se de aquecer pontos de energia, os mesmos pontos utilizados pelos acupunturistas (“ponto de acupuntura”).

O nome moxabustão vem da fusão de moxa (artemísia ou “erva”) com bustão (queima). Assim, a moxabustão emprega a queima da erva medicinal “Artemísia vulgaris” próxima ao ponto que se deseja tratar, aquecendo-o. Outras ervas podem ser usadas, ou mesmo o ponto poderia ser aquecido por outros métodos. Mas os terapeutas que lidam com MTC ainda preferem a erva artemísia, pois sua eficiência tem sido comprovada ao longo de pelo menos 5.200 anos.

O aquecimento de determinados pontos de Acupuntura com a Moxabustão é extremamente eficaz para curar e prevenir doenças. Às vezes, a Moxabustão é mais eficaz do que a aplicação da Acupuntura. Outras vezes, as duas técnicas são utilizadas em conjunto.

Existem inúmeros trabalhos no Oriente e Ocidente sobre os estudos clínicos e pesquisas experimentais, demonstrando a eficácia dos resultados terapêuticos da Acupuntura e da Moxa nas doenças do aparelho digestivo, circulatório, respiratório, urinário, sistema imunológico, nervoso, endócrino, bem como nas doenças reumáticas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: