Os metais pesados, seus efeitos e como o ser humano se contamina

... procura “arrumar” os metais pesados nas células ricas em gordura

Perigos dos metais pesados

Os metais pesados estão presentes em diversos produtos de consumo humano. Eles vêm envenenando a cada dia as pessoas, acumulando-se ao longo de anos, e provocando efeitos terríveis com o prazo variando de acordo com a quantidade retida no organismo.  Conheça quatro metais pesados, seus efeitos, sintomas e fontes de contato.
Alumínio: causa dormência ao cruzar a perna ou ficar na mesma posição por muito tempo; oleosidade no couro cabeludo acompanhada de queda dos cabelos. Paralisia dos membros inferiores, esclerose cerebral, doença de alzheimer, falta de disciplina, laringite crônica, coceira ao deitar-se, tendência a drogas.
Entra no organismo pelas panelas de alumínio, bebidas enlatadas, comidas em quentinhas, desodorantes, antiácidos, papel alumínio, alimentos armazenados em embalagem longa vida.
Bário: Provoca retardo mental nas crianças e embotamento em adultos, perda de memória, degeneração arterial com tendência a derrames e aneurismas, enfraquecimento do fêmur e destruição óssea do maxilar.
Entra no organismo através de pigmentos para pintura e cerâmica, água mineral, contraste radiológico, e venenos para ratos.
Boro: Salivação, náuseas, vômitos, insuficiência renal, zonas brilhantes diante da vista, encurvamento os cílios para dentro, produção de leite fora de período de lactação, adiantamento da menstruação, corrimento vaginal (clara de ovo), psoríase nas unhas, etc.
Em pequena quantidade ajuda contra os calores da menopausa e a osteoporose.
Entra através de: Borato de sódio e ácido bórico usado em vários produtos farmacêuticos e inseticidas.
Cádmio: Causa náuseas, vômitos e diarreia em pequenas medidas, podendo a intoxicação crônica atacar os rins, levando a perda de proteínas, cálculos renais e desmineralização óssea; a perda do olfato e o câncer de próstata são também relacionados ao cádmio, além de hipertensão, toxemia gravídica, imunosupressão e dificuldades de aprendizado.
Absorvido através de: Frutos do mar (especialmente mariscos), cigarros, tintas, soldas, plásticos, etc.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: