RPG/RPM

O QUE É RPG/RPM

A Reeducação Postural Global pelo reequilíbrio proprioceptivo muscular (RPG/RPM) é um método de tratamento criado na França que combate a dor e o desconforto causados por alterações posturais. Dentre seus benefícios, além do combates a dor, melhora o funcionamento do sistema respiratório e realinha a coluna, proporcionando liberdade, leveza de movimentos e uma melhor qualidade de movimentos e uma melhor qualidade de vida.

INDICAÇÕES
O RPG/RPM é indicado para pessoas de todas as idades, com problemas que afetem o sistema osteomuscular: dores na coluna, lesões por esforço repetitivo (LER), bursites, torcicolos, desvios nos pés e joelhos, enxaquecas, tendinites, hérnia de disco, entre outros. É ainda poderosa ferramenta de prevenção em processos degenerativos, tais como: artoses, reumatismos, etc.

Aplicadas em crianças e jovens, previne as conseuqüências da má postura.

O TRATAMENTO
A RPG/RPM trata o indivíduo como um todo e não só a doença. Cada pessoa tem uma maneira própria de reagir ante as agressões do ambiente (estress, traumatismos), adotando determinados padrões para fugir da dor. Tais padrões adotados resultam em vícios posturais que mais tarde causam as dores, desconfortos e doenças.

É feita uma avaliação minuciosa, one todas as alterações posturais serão conhecidas, e a partir daí, o plano de tratamento será tratado adequadamente. São utilizados alongamentos, tensionamentos, exercícios, pompagens, trações e oito posturas básicas, que permitem que a origem do problemaseja identificada e corrigida. Cada sessão dura em média 1 hora, podendo ser feita uma vez por semana ou mais, dependendo de cada caso.

ÉRIKA MACHADO é fisioterapeuta esepcialista em RPG/RPM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: